quarta-feira, 10 de novembro de 2010

- APRENDER A FAZER ROSAS DE LATINHAS DE REFRI ! PASS0-A-PASSO AQUI !

 IURUUU - GENTEMMM H O J E   TEM  PAP DAS ROSINHAS DE LATINHAS!







Até que enfim esta catadora de latinhas vai mostrar como faz as rosinhas! 
Aqui a matéria prima bruta ! cortadinha e pronta para produção em série ! 
Eu dou uma lixadinha para tirar o excesso de tinta e mãos à obra!

O modelo fica à gosto do freguês - tem vários tamanhos - estes eu fui criando e não tem tamanho exato - 
e se vocês pararem para pensar - a natureza não é simétrica - ela cresce ao seu bel prazer- então as rosas não precisam ser milimetricamente corretas- 
aqui clica em cima -para ver mais ou menos os tamanhos -geralmente eu faço com cinco pétalas -
e as maiores são das latinhas de cerveja grande-que é raro achar por aí na natureza....ela tem época certa para nascer ...(é eu acho que brotam da terra para nossas artes...já que muitos fazem o favor de nem pensar e simplesmente jogam no chão)tá chega de ser a eco-chata 
Aviso aos navegantes.. hoje choveu, teve sol, caiu temporal ...então tem fotos que tirei aqui dentro de casa , outras aproveitei o sol .. então está uma zona ...


Depois que fez o modelo em um papelão grosso ou plástico duro de pote de sorvete passa o risco com caneta na lata - só para ficar marcado



Aqui vocês vão reparar que eu tô com as zunhas pintadas e mais para baixo já não estou - é porque na verdade esta foto tirei depois de ter pintado as que aparecem embaixo do post -xiiii..é a idade - 
isto tudo para mostrar que eu corto com tesoura mesmo - mas não usem tesoura que usam para cortar tecido , porque perde o fio!


Harãmmm - o grande segredo - está nas dobrinhas - 
dobre todas as pétalas ao meio para marcar bem !
Nestas eu fiz dois furinhos com preguinho fino!


Tchannn..outro segredo desvendado agora ! eu fiz uma marcação no photoscape (mas não está aparecendo) 
As dobrinhas?  é só dar uma dobrinha de leve em cada pontinha da marca do meio !Clica em cima que vai ver a marquinha em vermelho - tipo uma flecha!


Formando a primeira rosa - eu uso três partes grandes e uma menor no final  - 
aqui passei um arame fininho no meio dos dois buracos e vai colocando todas as camadas! 




Aqui as quatro camadas já juntinhas e amarradinhas com arame.Dou uma enroladinha no arame e prenso com o alicatezinho , fica bem delicado - parecendo um pistilo da rosa

  
Pode fazer com parafuso também - mas daí gente... - faz um furo só - coloque o parafuso por baixo e vai encaixando as quatro camadas ! Nesta daqui já tinha passado primer para alumínio




Daíii é só fechar com a rosquinha! Como mostra na foto linda-uau


depois de pronta vai fechando as pétalas , ajeitando, arrumando..até ficar na forma que tu quer - cada rosa é única ! 


 Maneiras de pintar - com tinta esmalte -é... daquela chata mesmo que não sai da mão , das unhas , de jeito nenhum !
Ou passar primer, umas duas camadas e pode pintar com tinta acrílica de artesanato 
ou usar o spray que também é à base de esmalte - mas caro que dói - eu uso só quando tem muita encomenda - e o negócio tem ser rápido !




 Fiz um pingente de rosas - querem saber o que fiz com ela 
    AQUIIIII





Este quadrinho tem história - era um sapo verde e virou um príncipe - querem saber a história   AQUIIII



Agora aqui eu inventando moda - 
tinha um espelho quebrado - mandei cortar o pedaço quebrado e coloquei na porta do armário da adolescente que adora um espelho (adivinhem quem é?) 
e para tapar aqueles ferrinhos que segura o espelho colei em todos eles as rosinhas - agora quero colocar galhos com folhas também ...feitas de latinhas - é...lá vou eu !
só que o armário não ajuda - é horroroso - aviso importante- ele não me pertence - faz parte da casa !  




 "FELIZ DE QUEM POSSUI 
UMA ROSA EM SEU JARDIM "


Não é permitido pegar qualquer imgem deste blog - sem minha prévia consulta - isto é lei - 

180 comentários:

Adriana disse...

Oi amiga, ficaram lindas, obrigado pelo carinho, pela explicação, adorei, assim que juntar as latinhas vou fazer as minhas daí mostro lá no blog, já tenho 4 latinhas, rsrsrsr. Um grande beijo!!

Priscyla Rodrigues disse...

Nossa Lu...

Adorei o PAP... Até que não é tão difícil.... Mas como sou mega estabanada morro de medo de me cortar... Quem sabe um dia eu tento!!!

Bjoks

Andreia Lica disse...

Lú...
Obrigada! Obrigada !Obrigada!!!
Amei seu PAP ta beme xplicadinho...bora lá catar latinhas...rsrsrs

Bjão

Karine Lopes disse...

Bacana!!
Ideia sustentável

Adriana disse...

Obrigada pela gentileza em ensinar!!


bjs

Nilda Biagio disse...

Olá Lucia
Que lindas que ficam!!!Mas deve dar um trabalhão!!!
Bj
Nilda

Tati disse...

Menina, muitas rosas, e muito perfume em suas mãos. Se sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem as oferece, imagine de quem ensina como fazer?
Obrigada! Estou pensando numa maneira de reproduzir isso para ensinar minha sogra, que adora fazer estas coisas para vender. Sucesso absoluto!
Obrigada.
Beijos.

Rodrigo de Assis Passos disse...

parabéns pelo trabalho! lindo!

Fernanda Reali disse...

Lu, de todas as maravilhas que tu crias, estas rosas são as TOP de linha, as mais lindas, sem dúvida. Tentei fazer uma vez e ficou um caco, never more.

Essa unha francesinhaao contrário veio da tua última viagem a Paris? Gostei! NOT!!!

Não comprei a cadeirinha fofa do bazar da prof. Thete porque achei muito cara. R$ 35 micro, cabe na palma da mão. Comprei uma caixinha com sabonetes dentro por 20, mais útil. Depois vou postar.

um beijooooo

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Lú! Que coisa linda! Parabéns!
As que você me deu ficam na varanda de entrada da casa.
A idéia de decorar o espelho foi genial.
Sobre a unha francesinha, ri bastante; seu humor é sensacional! Rsrsrs.
Beijos.

1234 disse...

♥ Oi Lú,
O pap ficou ótimo e as rosas também!
Vou tentar fazer, se conseguir post no meu blog. Mas parece difícil... Mas não custa tentar!
Beijos! ♥

Karla Jeanne disse...

Lúcia que lindas! Sabe já queria algum tempo fazer umas pra mim, mas não sabia ao certo como fazer, encontrei um vídeo, mas minha net tá super lenta, aí já viu né demoooraaaa!!!!
Valeu profª, ah!!!Valeu também pela visita lá em casa(Blog)!!
BJKS DE KARLA***

Claudiene Finotti disse...

Acho que você se superou nessas flores, Lúcia!

Cortou a mão não? Fiquei louca para experimentar, aliás, minha cabeça fica fervilhando e as mãos não acompanham o cérebro...

Estou finalmente conseguindo inventar moda nas bandejas de isopor, depois mostro no meu blog.

Beijos.

Clau

Re Batista disse...

Amiga, seu PAP está maravilhoso e suas rosas são lindas, eu babo! Mas sabe que eu tenho uma desconfiança de que eu não consigo fazer?
Estranho né? Logo eu!!!

Querida, estava com saudades de você! Não te esqueço não viu minha irmãzinha.
Um beijooo enorme!

Káthia Marchand disse...

Lú!

Que bom te rever garota!
E com um PAP super interessante desses, aí é que o povo vem mesmo!
Hahahahaha...

Bom te ver cada vez mais disposta, e com pap's, que faz a gente te acompanhar.
Talvez não no mesmo passo, mas, acompanhando...

Eu amei a ideia do quadro. As rosas ficaram muito lindas.
Já que estou também catadeira, vou agora deixar as pets um pouco de lado e passarei para as latinhas... hahahahahahahaha

Ninguém me merece!
Pareço uma usina de reciclagem ambulante, é a culpa é sua!

Hahahahahahahahaha ... fica colocando um monte de coisas lindas aqui, e dá nisso!

Beijokas minha reciclóloga!

Provance Home Banho disse...

Miga!!
Nossa, parabéns!!!!As rosas brancas estão divinas, parabéns novamente .....pra mim é muito difícil de tentar fazer, já não tenho paciência , quero ver logo o resultado, mas estão lindas.
O Twitter é bem complicado , todos os dias a noite fico quebrando a cabeça para acertar mas até agora nada , mas como sou teimosa e perseverante , chegarei lá...
As coisinhas fofas vão chegar!! Estou feliz pelo nosso sorteio e pq vc tb está querendo nehhhh!!!
Bjssssssssssssss

Unknown disse...

Oi minha linda!
adorei o pap, queria muito aprender, agora já sei..rss..só uma perguntinha, pinto a parte de trás tbm?
Não vi no pap..rsss
Obrigada amiga..
beijosss

Unknown disse...

Hiii Lu, brigadão pelo pap, as garotas (inclusive eu!) vão ficar eufóricas com esse pap, todo mundo estava pedindo, vou fazer com certeza e depois te mostro tá? Ah, o quadro ficou lindésimo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!! Bjinhos querida, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
(Maria Bonita Artesanatos handmade)

Simonepin disse...

Lú tenho um selinho pra ti no meu blog...bjo!

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Luci

Que maravilha de rodas e de PAP. Adorei, mas não vou fazer porque apesar de estar super bem explicado não tenho a tua destreza e paciência.
Continua assim amiga que és uma fonte de inspiração para todas.
Beijinhos
Helena

Unknown disse...

Olá!!! Bom dia!!!
Obrigada por compartilhar.
Vou juntar as latinhas...depois quem sabe?
Tenha um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

janne falcão disse...

Lucia , obrigada , eu peguei um video no youtube e não chega aos pés do seu pap , agora minhas roas sai, acho que tenho que convidar m,eu pai pra passar o fim de semana prolongado é garantia de pelo menos uma duzia de rosas hehehe bjimmm Lucia

Roberta Mello disse...

Lú é assim, eu amei de paixao, mas só de pensar na agonia de cortar latas, eu já fiquei toda arrepiada, só de escrever me dá gastura rsss, mas vc é maravilhosa, que lindeza de trabalho, milhoes de parabéns!! Beijocas

Luci Cardinelli disse...

Sem dúvida vc é a número 1 da reciclagem! Não me cando de repetir o quanto vc me encanta com seus trabalhos.

beijos e ótimo dia!!!

Flávia disse...

Oi Lú!!!
Muito obrigada pelo Pap tão bem explicadinho!!!Realmente como as flores são diferentes na natureza vai de cada uma de nós inventar seu próprio modelo né!?Obrigada!!!
Bjussss,té!

Quel Trindade disse...

Eba! Finalmente vou fazer essas rosas lindas! Obrigada, Lú. Depois posto as que eu fizer e te convido pra dar nota, afinal, a professora é quem poderá avaliar - rsrsrs. Valeu! Beijos

Unknown disse...

Olá Lúcia!
Que lindo, adoro td que vc faz, mas essas rosas são perfeitas!!!
Parabéns por compartilhar suas idèias sustentáveis, podemos sim melhorar o mundo, basta querer.
Que o seu jardim da vida esteja sempre florido!!!!! :)
Beijos
Cleide

Fernanda Eick disse...

Oi Lucia!
Adorei tua visita lá na tapera. E tbm da tua sugestão de proteger as cestas com querosene ou inseticida. Não havia pensado nos carunchos...Obrigada pela dica.
E estas flores, heim? Estão lindas. Sejam de lata, papel, pet, são sempre bem-vindas, né?
Gde abraço.
Fê.

RENATA REIS disse...

agora sou capaz de sair no tapa com alguem pra poder pegar latinhas !!!!!rsrsrsrsr!!!!amei amiga, muito obrigada por dividir!!!!!beijos!!!!!

Rosana Francisco disse...

com que tesoura vc trabalha??? a latinha parece ser meio dura de cortar ou não??? ficm lindas...parabénssss bjocassssss

Juliana - Casinha de Açúcar disse...

Luuu, amei, obrigado por esse PAP . Ficou perfeito. UFAAAA. Havia tem,po que estava procurando um PAP dessas flores. Nem é tão difícil né. Vou tentar fazer e depois te mostro.

Beijos

Ju

florzinha Tá disse...

Amiga..
QUe fofo vc ter feito um pap.. tão explicadinho..
Ai fiquei louca pra fazer umas tbm.
Obrigada..
Beijokitas..

☼ Carolina ☼ disse...

Hola!!
qué tal?
muy lindas rosas!!
GRACIAS!!
besos
c@

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Lú, obrigada por compartilhar tamanha maravilha. Amei. Bjs

Ro disse...

Lúúúú , sua beesha insuportável , presta atenção no que vc faz comigo!
Agora eu dancei , vou ser OBRIGADA a fazer essas rosas.
Porque eu amei , pq são lindas , pq vc ensina tudo sem ficar dúvida e pq eu quero, eu quero , eu queroooo!!!!
Sua sorte é morar longe de mim , senão eu era o ser mais pedinte da sua vida. kkkkk
Eita Beesha do bem , ensina também.
Milhões de beijos

Blog da Joaninha disse...

Lú que lindo as explicações estão ótimas, parabéns e obg por compartilhar com a gente este encanto, bjsss

Unknown disse...

Oi Lu, que paciência!!!! Ficaram lindas as rosinhas! Parabéns, vc é uma artista!! Beijocas

Nelci disse...

Oi Lu

Vim agradecer a visita lá no blog...
Viu como a reciclologite pega?rsrs

Preciso de uma ajudinha:
Vou fazer uma ovelha para presentear uma amiga, e não consigo fazer o rostinho, me ensina?

Beijo no coração
Nel

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Lu

Parabéns pelo ótimo pap,contou todos os segredinhos!!!
bjocas

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Eba, eba!
Queria muito aprender!
Quem ensina só ganha!
Vou começar a juntar as latinhas.
Obrigada amiga, quando fizer as minhas te mostro!
Minha teacher dos 3 rs!hehe
bjs

Leticia disse...

Lu
Ficou indo... só uma dúvida... as pontinhas machucam? Dá para usar por exemplo em bijoux? (to pensando em mandar para a minha enteada tentar... )
Beijos
lelê

GRAÇA disse...

Simplesmente...adorei
Bjs
Graça

analu disse...

Oi Lúcia! Adorei o pap, nada como uma mestra para dar a aula completa. Uma boa tarde para Ti. Beijocas analú

Nathália (Ná) disse...

Lu adorei, vou tentar fazer e depois envio uma foto para você ver como ficaram as minhas rosas, aproveitarei a ideia do espelho, tenho dois espelhos em casa que estão sem graça nenhuma.

BJS!

Edilmara disse...

Que lindas!!! Adorei. A gente que ama artesanato quer fazer tudo o que vê, né não? Vai para minha pasta: " ainda hei de fazer". Beijocas e obrigada!!!!

suzana disse...

Oi LU

Nada como fazer do lixo um luxo....

Obrigada pelo pap, vou começar a catar latinha..e vou tentar fazer
Lindas as flores.....
Qdo vejo esses paps quero logo ir tentar fazer...mas é logico não ficarão tão lindas qto as suas

Vanessa disse...

Oi, Lucia. Nem preciso falar que o seu blog é ótimo né... já cansou de ouvir!!! Justamente pq vc ensina várias coisas pra gente. Lendo o seu post anterior a este, o das flores de lata e cabideiro fui caçar na net um vídeo onde ensina-se a fazer as rosas. Interessante tbm. Coloquei no meu blog, dá uma olhadinha lá depois.
Bjão
Vanessa

Ly Mello disse...

Lu, sem comentários!
Vc é uma artista! Cada coisa linda! E o pingente? Fiquei apaixonada!!!

Beijocas.

Adriana disse...

Oi querida amiga, eu ví e adorei, estou juntando as latinhas, obrigado de coração! Eu adorei o pap, bem explicadinho,AH COM CERTEZA OS CUPCAKES VÃO FICAR DIVINOS, VC É MUITO TALENTOSA, BEIJOS!

Soraia Melo disse...

Que lindas Lu, adorei o pap....reciclar é mais do que necessario e ainda mais qd sai essas belezuras...amei :)
O quadro ficou maravilhoso, parabens!
Adorei sua visita, viu?
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc querida *Ü*
So

Doce Ateliê disse...

Oie lindona,
Cê tem idéia do que é te ver no nosso cantinho ???
Não, vc não tem.
Já te acompanhamos há um tempo e admiramos demais teu trabalho.Sua criatividade e seu capricho são fontes de inspiração para nós e a maravilhosa surpresa de te ver lá foi demais.
Minina que legal vc gostar de cupuaçú.Por ter um sabor exótico não é comum as pessoas do sul gostar.
Já provou o bombom de chocolate com recheio de cupuaçú ??
beijo com carinho

claudia disse...

Já estou até me vendo toda lambuzada de tinta.......

Simone Artesanais disse...

OI LU!!!!!
MMMUUUTITOOOOOO OBRIGADA MESMO PELO PAP!!!!!
VOU AGORA MESMO CORTAR UMAS LATINHAS QUE TENHO AQUI EM CASA!!!!!
ADOREI SIMPLISMENTE BARATO E BELEZA GARANTIDO!!!!
AQUI TEM UMA FEIRA CHAMADA EMBU DAS ARTES,E ESSAS FLORES LÁ SÃO UM ABSURDO DE CARAS!!
MAS AGORA EU SEI FAZER!!!HEHEHEHEH
VALEU AMIGA!!!!!


BEIJOS DOCES

Jéssica Rodrigues disse...

Oieee ... tudo bem com vc??
Luu obrigada pela força viu!!
Heeei estou apaixonada por essas rosas!! Na casa da madrinha do meu filho tem um cabideiro lindo de flor, agora sabendo como fazer elas com latas, vou criar coragem!!
Obrigada!! Beijoos

Raquel disse...

QUANDO FOI PARA TIRADENTES OBSERVEI BEM AS FLORES DE METAL, PARA TENTAR FAZER COM LATINHA DE REFRI. FIZ SOMENTE UMA, MAS QUANDO TIVER TEMPO VOU FAZER MUITAS, FIZ DO MESMO JEITO QUE VOCÊ ENSINOU, SÓ QUE AS PRÓXIMAS VOU PINTAR ANTES DE DAR FORMA AS PÉTALAS PARA IR MAIS RÁPIDO.
AS ROSAS FICAM LINDAS...
OUTRA COISA QUE DÁ PARA FAZER COM AS LATINHAS SÃO FORMIGAS CARREGANDO FOLHINHAS, MINHA IRMÃ FEZ UMA FICOU
UMA GRAÇA, PENA QUE NÃO TENHO FOTOS PARA COLOCAR NO MEU BLOG...
BJOS
EDILAINI

Laís Vilela disse...

AMEI♥♥♥
Tô seguindo!
Parabéns pelas artes!

Karine Lopes disse...


Essas flores são de um efeito maravilhoso! E o bom, é sustentável.
Pois é, cheguei na crise nos 30, imagino como não deva ser as dos 40 rsrs mas é como vc disse, tem seu lado bom, pois o emocional, autoestima e auto-confiança melhoram muito!
beijos karine

Ela disse...

Que blog bacana! Cheio de ideias interessantes. Parabéns.

Maria Luiza Pereira disse...

Lú,

que coisa maravilhosa fazer do "lixo" um luxo!!!
E parece que é fácil...prá vc, pq pra mim não sei não...
Lá pela 186ª flor vai começar a ficar bonitim...
É dom e talento!!!
Parabéns!!!
Te passei um e-mail!

bjs

http://emconstrucaoml.blogspot.com/

Kathya Bruno disse...

parabéns pelo post Lú, ta td muito lindo.
Sabe a lja hidroforte na rua conde dolabela perto do jardins? estão bvendendo tinta spray a 5,00, acho que são as ultimas, vi hj e só não comprei na hora pq tava dura, mas vou voltar lá breve. Ia te ligar mas estou no trabalho, mas aviso aki mesmo, bjus

Márcia disse...

Isso é que é BLOGUEIRA com B Maíusculooooo !!!! Obrigada amiga por compartilhar este seu dom conosco !!! Será que consigo....vou tentar...
Beijim

Eliane Reis disse...

Oi Lucia, tudo bem?
Nossa, amei as rosas! E o pap muito bem explicado.Parabéns e obrigada por compartilhar.
Beijos em seu coração e muita Paz!

Anita disse...

Poxa Lu super obrigada por trazer o PAP, ta super bem explicado...mas acho q não dou conta não, to com medo de me cortar. Essa reciclagem , além de linda é para quem tem mãos calmas. Sei não?? Mas obrigada assim mesmo.Bjs

Unknown disse...

Oi Flô, eu ia dizer o que está blogueira ai de acima disse!!
Faço minha as palavras dela!!
Vc é demais, um enorme coração tú têns!Obrigada
bjs

Saron... disse...

Oi Lu,Adorei o pap da rosa.Muito obrigada por compartilha com a gente.Ah ficaram lindos suas artes.Bjos

Unknown disse...

Mais palavras para quê...Fantástico.

Beijo.

Casa de Lola disse...

Oi Lúcia,
o pap ficou ótimo, a gente até aprende com vc, mas sabe o que é melhor em suas aulas?A gente se diverte pacas, hahahaha, imagine essa aula ao vivo e a cores, imperdível, impagavel, fico imaginando vc explicando assim pras suas alunas, amiga vc é muito bem humorada e isso é uma dádiva. Parabéns, muito obrigada pela aula que vc nos deu, suas flores são lindas!
Beijos
Lola BH

Giuliana: disse...

Lú,

Essas rosas me deixam impressionada com tamanha perfeição, e jamais dá pra falar de primeira que são feitas de latinhas. Incrível e lindas! =]

Agora acabou o tal de juntar latinha para vender, a moda agora é juntar para criar.

beijos.

Carine disse...

Oi..faz um tempinho que acompanho teu blog e por tua causa (no bom sentido, rsrs) virei uma recicladora ...adoro teus trabalhos, bom humor e disposição...parabéns!

artedorinha disse...

O reaproveitamento de latinhas neste PAP é demais. Obrigada por compartilhar conosco. Bjs

Aleatoriamente disse...

Que lindo teu cantinho.
Amei passar aqui.

Beijo.
Fernanda.

Fernanda Fernandes disse...

oi querida obrigada pelas palavras no bloguito.Adorei o pap da flor vou tentar fazer !
bjs.

none disse...

Que lindoooo,sabe que amo esse tipo de flores,rosas e tals,tenho umas de colocar nos guardanapos que comprei carissimas,mas quando vi me apaixonei,agora olha só...quase igual,na verdade até mais bonito.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Unknown disse...

Amei a idéia!!! Muito show!!!É o tipode reciclagem que inspira qualquer um,epara as mentes mais criativas como a sua acaba com resultados como esse.....de babar!!!!
Obrigada por compartilhar conosco.
Beijinhos.
Ahhhhh!!!! Sobre a manta ripple,ja estou sonhando com novas cores...rsrsrsr.

Pat Polonca disse...

Ola! LIndas as flores de latinha!! Vou fazer e postar em meu blog!! Tem tudo a ver com o cafe com flor.. bj

Veronica Arteira disse...

Que ótima idéia, Lúcia. Ficaram lindas as rosas!!!
Bjsssssssssssss

tete disse...

LIndo,obrifada por compartilhar,amanhã vou fazer meu marido comprar cerveja de latinha(ele sempre compra de garrafa rsrsr)
Beijos Tete
http://reformominhacasa.blogspot.com/

Bárbara Rezende disse...

OI LINDONAAAAAAAAA ESTAVA COM SAUDADES DE PASSAR POR AQUI... MAS MINHA VIDA ESTÁ UMA BAGUNÇA RSRSRS

ADOREI AS ROAS VOU FAZER PARA O QUARTO DA BELINHA !!!

BJKSSSSSSSSSSSSSSSS

Mônica da Rosa disse...

Adorei essas rosas de lata, o resultado fica muito bacana mesmo,teu blog é show Lu,parabéns! Sou "caloura" na blogosfera,me visite:
minhasinvencionices.blogspot.com
Beijos!!!!

inspirações da Jô disse...

Lúcia querida!Achei sensacional!!!!Parabéns amiga!

Beijos e bom fim de semana!

Carola Duarte disse...

Nossa, traablho manual exige um certo dom!
Apareça no Carola e não deixe de comentar!
Estã rolando sorteio por lá!
Um beijo querida!

Rosália de Oliveira disse...

Ei Lucia!
Vi aquele post seu mostrando um supórte para toalha feito com essas flores, simplesmente amei a idéia, aí fiquei só na "tocaia" esperando vc postar o PAP... peguei!!!rsrsrs
Obrigada pela generosidade em compartilhar tantas maravilhas conosco, adoro seu blog, ele é uma "mão na roda", suas dicas são ótimas e os PAP's então dispensa qualquer comentário!
bjokas

Maria Luiza disse...

Lúcia do céu, elas ficam maravilhosas, mas que trabalhão! Eu não te falo que quando vc acorda e põe os pés no chão o diabo diz: Droga! Ela já acordou? Os blogs, me deixaram totalmente sem espaço( o que eu tinha, me ocupo com eles) para eu tentar, mas eu suponho que se vc pintar as latinhas antes, estendidinhas,não seria melhor? Eujá me vejo me cortando e me arranhando toda, para pintá-las como vc fez. Olhe, parabéns, mesmo sua corajosa! Eu adorei!

Maria Boneca Ateliê disse...

Lúcia queridona, que saudades de vc!!!!!! Eu andava meio sumidinha.... Mas agora, tdo certo!!!!! Vc sempre inventando moda né????? Aqui como sempre tudo lindo e inspirador!!!!
bjs
Carla

Cynthia Le Bourlegat disse...

Demais Lu! Muito chique! Vou tentar fazer! Salve Salve mestra! beijo

Maria Rita disse...

Amiga um espetáculo esse pap que voce postou para nós, parabéns!Vou mandar para voce algo lindo que tirei da internet com essas rosinhas, me dá seu email., bjs.

Jud disse...

Parabens Lu, pelo tutorial, está muito bom mesmo!!!!
Beijos,
jud-artes

Eliane disse...

Oi, miga... desculpe o sumiço... muitas coisas por aqui...
Mas... here I am again... hahaha
Já li e aprendi sobre rosas de latinhas de refri... nossa, miga, quanta criatividade... e que efeito bonito depois da arte pronta, né... parabéns... amei também o porta-toalhas... tudo muito lindo.
mil beijos pro cê
bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Silvana Fabbri disse...

Lúcia, você é sensacional. (ponto)
Beijokas
meumundocordeabóbora

Silvana Fabbri disse...

Há .... tenho só uma perguntinha: que cola você usa para colar as rosas?? é a cola quente mesmo ???
Beijokas
meumundocordeabóbora

Káthia Marchand disse...



Essa apresentadora chama-se Bete Ribeiro, e o nome do programa é sabor de vida.
Ela está sempre em busca de blogs com ideias bacanas, feito o seu entende?

O programa convida pessoas a ensinar o artesanto lá...

Joga o nome do programa no google e vc vai linkar direto nele.
muito bacana, aconselho.

Quem sabe um dia a gente te vê na telinha? hahahahahahaahahahahaha...

Uma beijoka minha flor!

Karina disse...

Lú! Obrigada pelo PAP!
Vou começar a juntar as latinhas já, pq os outros materiais já tenho em casa! rs...
Espero que fiquem tão lindas quanto às suas! rs..
Bjos com carinho,
Karina

Rosângela Oliveira disse...

Querida Lu,
Obrigada pela visita...
Adorei a idéia das latinhas... mas ri muito também com o comentário sobre as "zunha francesinha ao contrário"... rs
Já tinha visto um trabalho semelhante com latas de tinta...
Vou procurar a foto e envio prá ti...
Beijos

Ro disse...

Lu , já cortei (destrocei) as latinhas , um dia eu recorto o molde , aí um dia recorto as latinhas , um dia talvez eu pinte , e assim vai. Acho que daqui até o natal eu termino.
Beesha amada tem selinho pra vc no meu blog.Mil beijos e um lindo fim de semana pra familia reciclo-linda.

Elba Pessanha disse...

Querida Lúcia,
Se eu não estivesse com tanta dor no corpo todo(pode ser gripe ou a esclerodermia me atacando...), ia sair pra catar latinha agora mesmo.
Que coisa tão linda essas rosas!!!!!
Beijinhos e continue assim abençoada com tanta inspiração. :)

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Lucia parabens de novo(eu naum paro de te parabenizar neh)
lindas demais
vou tentar fazer e depois te mostro ta
tive um monte de ideias de onde usa las tomara q eu encontre latinhas virou artigo de luxo por aqui
Beijo e obrigada por ensinar

Lena disse...

Oi Lú, vc viu só qta gente estava esperando esse PAP, qdo postei minha floreira tratei logo de explicar de onde tirei minhas dúvidas, mais uma vez obrigada viu?? Mas agora estou esperando que vc comente sobre as minhas florzinhas... anda logo fessoram quero saber minha nota!!
bjs,
lena
Arte Pura

Luciana F. Damiano disse...

Olá!!
Muito obrigada pela sua visita.

Nossa, quanta utilidade para essa flor de latinha! E fica tudo lindo. Muito bem, parabéns!

bjks

Anabela Jardim disse...

Amei essa aula virtual. /semana que vem vou tentar fazer e se der certo mostro no blog.Bjs.

Marta Melo disse...

Lú amo seu blog!Já sou sua seguidora faz tempo agora coloquei seu post no meu blog .Passa là www.martammello.blogspot.vom. Beijos

Lohren Beauty disse...

Ai amiga, graças ao su blog eu fiz a minha primeira rosa de latinha! Ficou lindo na, vou posta-la no http://www.chesller.blogspot.com da uma olhadinha lá depois!

Ronda disse...

Oi Lú,
Olhando assim, parece que não é tão difícil... rsrs

Olha, eu te confesso que seus comentários sempre me fazem refletir sobre algo; você sempre vai um pouco além, seja contando algo que eu não tinha pensado, ou me instigando a repensar algo. Escrever o blog e conhecer blogueiros assim tem me feito enxergar muitas coisas de outra forma. Não vou falar que gostei de todos que passaram, pois já tive algumas decepções. Mas, quem não teve, não é? rsrs
Abraços!!

Neli Alves disse...

Maravilhosas! e mais linda ainda a sua disponibilidade para compartilhar conosco, apanhadoras de latinhas. kkk
Minha casa tem um lugar só para elas. Bjks.

Coração da Nena disse...

Lú querida,
As latinhas eu já tenho, junto p uma amiga, agora é só começar a trabalhar.
Adorei o pingente de cortina, o porta-toalha, o quadro...tudo ficou maravilhoso demais.
Obrigada pela aula.
Beijos carinhosos e bom final de semana.
Nena.

Lia e Vi disse...

Lú, que lindoooooooooooooooooooo !!!
E que "fessora" especial !!! As fotos explicam tudo, só uma dúvidinha, o primer pode ser aquele de metal pet e vidro ??

Bjus 1000!!

Adriana disse...

Lucia Maravilhosa!!!! Você não existe....
Talentosa, querida, explicou tudo com muito carinho.
Amei essa rosa, sempre quiz fazer, aprendi com vc hj, rss.
Muito obrigada por tanta dedicação.
Seus trabalhos, ficaram lindos.
Beijo. Adri.

Jud disse...

Oi Lú,
Dá um pulinho aqui, pra ver reciclagem com lâmpadas!!
Beijão,
jud-artes

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Lu, desculpa , ainda nao te respondi o email. Agora vi que com tantos comentarios vc deve estar enrolada mesmo pra responder e fazer tudo que precisa antes de viajar.
Eu vou sair um pouco, o Lu conseguiu reserva e vou passar o feriado em gramado, vou amanha cedo pq ainda estou trabalhando. Meus problemas estao aqui no trabalho, aqueles que tu mais ou menos conhece, estou estressada e se nao sair vou explodir. E vem Natal por ai, nao aguento !!!
Aqui eu nem contei pra ninguem,mas o carregador do meu note novo estragou com um mes de uso , tu acredita , e ai só com esse note mais velhinho que nao anda fica mto dificil, nao fiz mais nada das minhas coisas e estou sem vontade tb.
um bom feriado ai pra vcs , semana que vem te escrevo mais, bjs
O PAP tÁ PERFEITO , E FACIL , BJS
lEILA

Jussara Christina disse...

Olá! Estava navegando na blogosfera e me deparei com teu blog, adorei!
Amo fazer novas amizades, conhecer pessoas, idéias, outras perspectivas.
Já estou te seguindo...
Se puder visita meu blog, e conheça um pouquinho desse ser humano imperfeito...
Abraço!

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * ♥* Jussara Christina * ♥* ♥ * ♥ *

Maria Luiza disse...

Lúcia, passe no casa da Alquimia, vc não vai se arrepender, garanto! Beijão!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá Lúcia, que coisa lindas estas rosas de latinhas, ficaram mesmo um encanto, uma hora destas vou tentar fazer uma, quando sobrar tempo é claro. Bom feriadão.
abraços.

Tays Rocha disse...

Lu, amei essas flores, são tão delicadas e dá prá jurar que são aquelas de fundição mesmo, admiro demais teu talento e tuas artes, esse teu olhar diferenciado que enxerga arte em tudo. Beijocas.

Rosa Goncalves disse...

Oração do Amigo

Eu Te peço, Senhor, nesta singela oração, que eu seja fiel aos meus amigos. São poucos e impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu Te peço, Senhor, que eu não padeça do mal da inveja que traz consigo outros desvios, como a fofoca. A terrível fofoca que humilha, maltrata, faz sofrer. Eu Te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho e que jamais eu tenha a ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu Te peço, Senhor, que eu seja leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

Senhor, eu sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele fizesse a mim. E eu Te peço que eu seja fiel a essa intenção. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre. Não poderia ter muitos; não teria tempo para cuidar de todos, e de amigo a gente cuida, acolhe, ama.

Senhor, proteja os meus amigos. Que nessa linda jornada consigamos conviver em harmonia. Que nesse lindo espetáculo possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista. Ou melhor, que todos sejam protagonistas e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

Obrigado Senhor, por esse presente precioso que colocou em minha vida, a amizade dessa pessoa linda e abençoada que está lendo essa mensagem.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e sem fim. Amém. Rosa

Suelen disse...

Luuuu eba!! Vc fez o PAP!!
Muito obrigada por compartilhar conosco.....
Eu vou fazer viu..e qdo fizer venho te mostrar!
Bjaooo

Eva disse...

Uau, que lindas, acho maravilhoso teu blog, quanta idéia legal!
grande beijo e ótimo findi!

Lorena disse...

Dei uma choradinha, e eis que aparece o PAP das rosinhas de latinhas...rsrs...legal.....brigaduuuuuuuuuu!!!!amei, agora vou fazer...bjocas...

Malu Souza disse...

Já faz um tempo que eu tô querendo fazer umas rosas de latinha, finalmente essa pessoa abençoada ( vc) postou um PAP das tais rosas, é só o tempo de colocar meu uniforme de catadora reciclóloga e sair catando latas prá transformar em lindas rosas (quando estiverem prontas eu te aviso). Brigaduuuuuu
Bjusssssssss

Taís Marçal Diniz disse...

Oii Lú, que ideia fantástica essa, adorei!
Amiga passa no meu blog de arte, e dá uma olhadinha na ovelhinha que eu fiz e me diz o que achou...vou fazer mais!
Beijocas!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Oi Lúcia,menina que lindas suas
rosas...realmente nota 10 p/vc!

Eu amei esse pingente...
Adoro tudo que podemos reciclar.
são tantas coisas legais que vão
para o lixo né?
Um ótimo feriado!

Beijosss
Simone Souza

Provance Home Banho disse...

Oieeeeeee,
Amiga estou com saudades !!
Nossas coisinhas estão a caminho !!! Este sorteio será lindo, se Deus Quiser!
Um lindo feriado pra vcs todos (seu filho já operou os dentinhos???)e me aguarde com as fotos tahhh!!!
Bjsssssssssssssss

♥ Lila ♥ disse...

Oiê! Amo vir aqui... Você tem uns posts maravilhosos. Fiquei encantada com estas rosas de latinha. Mas não sei se consigo fazer. Parece fácil, mas não sei não... Vou tenta e depois te digo se consegui, tá?
Bjkas,
Lila

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Bom Dia Minha querida Lú por momento algum eu pensei que vc ou alguém não goste de mim muito pelo contrário eu acho que estou sendo bem recebida, e estou adorando tudo isso você eu escolhi como amiga, tem seus motivos acho que parecemos um pouco, não fisicamente mas no jeito de ser, é que tem vezes que dá vontade de falar umas coisas que não posso falar aqui, meu leiladasbonecas@yahoo.com.br esse é meu outro e-mail quanto ao que escreveu me despertou não disse estou novata e meia perdida quer dizer que talvez eu tenha que tirar aquela propagandas e os selinhos que tem do lado, eu não sabia to por fora mesmo, sou um tanto impulsiva mas não tenho que ficar chateada com ninguem cada um é único e minha querida sabes que de todas vc é especial demais pra mim foi bom ter falado aquilo, agora tenho que ver isso, também quando disse sobre o selinho então estou tendo um conceito diferente do que representa um selinho, não estava falando de mim solamente estava falando no geral não só de mim, tá querida obrigada e tem cisas que não posso falar só no particular pode pegar mal, fique com Deus e vou ler com bastante calma o que escreveu para ver se eu já passei nem sabia disso Santa Ignorãncia a minha ai meu Deus bjs amore Leila

Maria Rita disse...

Amiga, estou feliz demais da conta com as minhas rosinhas, que pap maravilhoso voce colocou aí para nós!Já coloquei lá no meu blog a postagem, lindinhas, lindinhas, como é bom ter gente como voce! Bjs.

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi Lú vim pedir sos lá está escrito assim usando 224mb(21,95%)dos seus 1024mb e eu não sei deletar os que estão lá bjs querida Leila

Fabíola Deiró - Artesanatos disse...

Vim conhecer seu blog,adorei,já sou seguidora e estarei sempre aqui,seus trabalhos são lindos,beijos

Ava disse...

Amei suas florzinhas!!!
Por aqui em NY tem muiiiiita latinha vou tentar fazer.
bjim

Kelly Cristina disse...

Eu realmente fiquei encantada com suas flores miguxa, mas não me arrisco a fazer não...achei muito trabalhoso!!!! Mas o resultado vale todo esse trabalho!!!! Miguxa parabéns pela iniciativa de dividir esse momento com a gente e fazer esse pap bem explicadinho...bjokas no coração!!! E um lindo feriadão!!!!

Caiçara disse...

Linda ideia !
Obrigada por nos passar o PAP! Um dia quem sabe consigo tempo pra tentar fazer umas ! EU TBM QUEROOO !! RSRSRS... parabens !
BJ!

gamela presentes disse...

Que coisa mais linda!!!
Ficou muito bem explicado e parece fácil, também vou juntar umas latinhas e tentar fazer.
Muito grata e beijinhos.
Fátima.

Juliana Passos disse...

oi Lú! sempre namorei suas rosas - e juro que até tentei só no olhometro - e ficou uma caca-
mas agora mesu problemas acabaram
amanhã mesmo já começo a fábrica
Menina- seu pap ficou perfeito - eu entendi direitinho - e também acho um absurdo jogarem lixo no chão-
bj
ju

Jaqueline disse...

Luu que coisa linda essas rosas, adorei seus trabalhos, sobrou algum pra sortear ? rsrs.
Beijinhos coloridos.
jaqueline
http://amordobrado.blogspot.com

Anônimo disse...

que lindas que ficaram as flores ideia linda para reciclar as latinhas aqui tem de monte mesmo
mas como eu ja cortei a mao em um trabalho parecido isso amuitos anos atras levei cerca de 12 pontos na palma da mão por sorte nao atingiu nenhum vaso ou tendao importante quem sabe eu perco o medo e me atrevo, mas nao sei so com luva mesmo
bjbj
Monica
coisasdaminhacasa

Tania Forti disse...

Lú, parabéns pelo pap, amigaaaa!
Ma-ra-vi-lho-so!!!!
Deixa só eu ter uma folguinha nas costuras, que vou fazer as minhas seguindo os ensinamentos da mestra reciclóloga.
Querida, você deu uma grande contribuição ao planeta nos ensinando a fazer essas rosas lindas. Já pensou quanta lata vai virar arte ao invés de lixo? Viva você!!!!
beijos

Mery Vale disse...

Lú,
vindo agradecer...BRIGADÃO pelo PAP menina...era tudo que eu queria!Adoro estas flores e quero colocá-las em um cabideiro no meu quarto,qdo o fizer te mostro..hehe!
Beijos Amiga,
Mery

Silvia Quiquinho disse...

Amei essas rosas, eu vou tentar fazer e volto para te contar, beijos e beijos!

Daniele disse...

Se eu conseguir fazers todas as coisas que ando prometendo por aí...rs...volto aqui pra te mostrar o que fiz com esse PAP magnífico.

Obrigada por compartilhar seu talento.
Bj grande

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Oi Lú!
Vim agradecer o seu carinho, e dizer que pra mim é uma honra em te´la como amiga seguidora em meu cantinho.
Passei também pra dizer que fiz minha primeira flor de latinha (huhuuuu),estou muito feliz com o resultado. Mas assim que inventar algo legal eu vou postar e te aviso ( com cereteza) pra vc me dizer se fiz bem a lição,rs.Bjos!

silvana disse...

oi conheci o seu blog a pouco tempo e neste natal fiz as cadeirinhas de prendedores de roupa quevc ensinou ficou lida estou tanto de presente fiz 15 ficarao lindas muito obrigada por ajudar e ai eu tomei coragem e fiz um blog que ira funcionar em janeiro agora vou reciclar uma quadro com conchas do mar beijos visite o meu se possivel

CACAU REZENDE disse...

maravilha..valeu! vou buscar faze-las no meu projeto. ´Que jóia vc tbém trabalhar com isto,..então vou tirar muitas idéias boas daqui...estarei sempre por aki..bjim.

Anônimo disse...

Oi Lù, bom, primeiro já deu pra perceber que tu é muito louca! ADORO GENTE ASSIM, segundo,... MORO NA PRAIAAAAAAAAAA!!!!! KKKKKKKKK. Bom quero saber onde encontro este bendito prime p aluminio, qual o nome. Vou tentar fazer umas rosinhas dessas ai. Já começei a reinvindicar as latas do povo aqui em casa. Aguardo resposta se possivel pelo meu email maguivic@hotmail.com.
Bjs e parabéns mesmo, pessoas como vc que nosso mundo está precisando!

Madalena/Guarujá/Litoral de SP.

Anônimo disse...

Belíssimo trabalho!! Adorei =)))

silvna disse...

e lindo quando eu vi parecia de verdade e muito bonito vou tentar e depois mando foto para vc beijos

silvna disse...

e lindo quando eu vi parecia de verdade e muito bonito vou tentar e depois mando foto para vc beijos

Líbina disse...

Já tinha visto um quadro parecido com este na casa da minha tia, cobre, lindo!
Amei o seu trabalho!
Bjs

octaviomarcel disse...

simplesmente linnnnnnndoooooo....

octaviomarcel disse...

simplesmente linnnnnnndooooo......

Marilce disse...

Ameeeiiii, estou doida pra fazer essas rosinhas.
Adoro suas idéias, pena que não tenho muito tempo pra me dedicar só ao artesanato.
Amo tudo isso.
Se vc tiver um tempinho dê uma olhadinha no meu blog e se possível dê sua opinião.Estou sempre fazendo alguma coisa.
marilceoliveira.blogspot.com

Débora Goularth disse...

lÚCIA!!!! VI NA VILA DO ARTESÃO SEU LINCK E CLIQUEI RAPIDINHO!!! AMEI SEU PAP MUITO BEM EXPLICADO!!! EM QUE LUGAR DE MINAS VOCÊ ESTÁ MORANDO,MORO ATUALMENTE EM CARANGOLA,POR ANQUANTO!!!KKKK BEIJÃO E PARABÉNS PELO TRABALHO E PELA CORAGEM E VONTADE DE MUDAR PRA MAIS LINDO AS COISAS A SUA VOLTA!!!

Anônimo disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeiiii esse trabalho!!!!
muito criativo!!!
vou fazer para decorar festas...
bjs Dora

Patrícia disse...

Lúcia, que criatividade os seus trabalhos, parábens!!
Como estou de férias irei me divertir fazendo estas flores!
Abraços.

Deveras disse...

OI LÚ,TUDO BEM,OLHA DESCOBRI SEU BLOG NA VILA E ADOREI,PQ ALEM DE SER GAUCHA,TBM SOU CHEGADA NUMA VELHARIA E NA RECICLAGEM,ESTOU ESCREVENDO PARA PEDIR TUA VALOROSA AJUDA NA REFORMA DE UMA MALA TIPO BAÚ, DAQUELAS QUE IMITA COURO,Ñ ESTOU CONSEGUINDO DESCOBRIR COMO RESTAURÁ-LA SEM TIRAR O AR ANTIGO,SE PUDER ME AJUDAR AGARADEÇO.enf.gaucha@hotmail.com MEU EMAIL.

Anônimo disse...

Lúcia fiquei encantada com seu bom gosto, me senti acolhida em seu blog, as suas rosas ficaram lindas fiz uma só que ainda não está pronta, ainda bem que existem pessoas como você, que compartilham as coisas mais belas que aprendem.
Bjooos Thasi.

GIL disse...

lUCIA, PENSEI QUE NUNCA IRIA CONSEGUIR FAZER, VAMOS VER SE CONSIGO...OBRIGADA POR COMPARTRILHAR....BJKS..Gil

Anônimo disse...

Sem comentários!
Obrigada por compartilhar teus conhecimentos!!!

Só depois que fui ver que és minha conterrânea, tchê!!

abs. Rejane Penalvo
repenalvo@hotmail.com

Flavinha disse...

Que lindo me apaixonei de verdade, tentei fazer aqui, cortar e etc ..... e além de me enbananar toda ainda cortei meu dedos ! AFf !!!

Um dia vou ai na sua casa e vou roubar umas florzinhas dessas ...rsrsrsrs
Flor eu acompanho seu blog timidamente aqui escondidinha e hoje resolvi ler ele todo, vi também que veio de Minas e agora está morando aqui na terrinha e é até perto da minha casa ( moro em Stella Mares ) que tal marcar um cafézinho um dia ??? ( prometo que não irei roubar suas florzinhas ....rsrsrsrs
Enfim visita meu blog e irei amar te conhecer pessoalmente.

Tecendo Sonhos disse...

Amiga ... Me contaminei!! Vou juntar latinhas!! Amei este pap! Assim que juntar umas latinhas corro de volta aqui pra ver dinovuuu e fazer tudooo direitinho!! Vc é uma gênia das reciclagens artisticas! Amooo ver os teus resultados, parabéns e muitas beijocas! Andreza

Paty disse...

Lucia,
acho que um comentário a mais nesse mar de comentários de elogiando é chover no molhado, mas nao posso deixar de te dizer que é lindo...parabéns... estão idênticas às rosas que mandei fazer em Minas... para o lustre e mão francesa para as prateleiras do quarto da minha filha...
e estou atrás de paps para rosas... para fazer para o niver do meu filho... tema pequeno príncipe... e uma rosa dessa é linda demais... e serve como um "eco"ntador centro de mesa ...
mil bjs

Cláudia Carvalho disse...

Oi! Você pinta primeiro ou depois de montada a rosinha de latinha? Qual você acha mais prático?
Estou fazendo umas tbm e achei meio complicado pintar depois de pronto, mas pintei primeiro e quando fui montar arranhou todo.
Beijo e obrigada

Ana Carvalho disse...

Amiga você é demais, gostaria de sua visita em meu blog, postei alguns PAp's por lá, beijos e te esprro. http://anammc.blogspot.com/search/label/Patina%20envelhecida%20com%20cera

Maria Reciclona disse...

Lu, postei o link desse seu post lá no Maria Reciclona tá?.. Aproveitei para mostrar minha primeira florzinha. Depois passa para dar a nota (rs,rs,rs). Obrigada por ter partilhado comigo esse seu saber.
Beijo querida.
Mazza

Unknown disse...

Oi Lú, Que graça essa rosa!! minha cabeça ficou amil, da p encher vasos e vasos com ela...rs rosas p ca e rosas p lá, coloridas... Adorei seu blog, seu jeito de escrever. bj

disse...

Amiga
Vc caiu de para-quedas na minha net. Eu ia cpar um abajur enfeitado com flores de latas mas é um trambolho e tanto para carregar. Fuçando a net descobri um site que me indicava seu blog para aprender a fazer essas rosas. Virei fã e seguidora. AMEEEEI! Vou começar a juntar latas. Prometo fazer, montar e fotografar meu lustre pronto.
Muuuuito grata.
Bjs

BITOKA RUBRA ARTES disse...

OLA QUERIDA AMIGA, ACHEI ESSE PAP MARAVILHOOOSSSOO...OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO...OLHA EU FIZ UM LINK LA PRO MEU BLOG...NESSES TEMPOS DE NATAL MUITA GENTE GOSTARIA DE UMAS ROSAS LINDAS ASSIM...EU ESTOU FAZENDO UMAS ESTRELAS LINDAS DE LATINHAS QUE APRENDI LA NA VILA DO ARTESÃO...AGORA JA APRENDI MAIS ESSE PAP...PELO QUE VEJO AGORA MINHAS LATINHAS DE CERVEJA NAO SAIRÃO MAIS LA DE CASA....OBRIGADA...BEIJINHOS...ETÉLIA.

Unknown disse...

Achei lindo!
Já estou juntando minhas latinhas...
Bjos...

Unknown disse...

Lindas!!! Lindas!!! Adorei o pap! Obrigada por compartilhar...

Por Luciene Leal disse...

Adorei seu blog, o meu ainda é recente, amei estas dicas, veja aqui o vestido que fiz para a abertura da Expo de Moda -Bahia com sacolinhas plásticas o tema do desfile "Reciclar está na moda"
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=109817832442050&set=a.107771642646669.15568.100002415024952&type=3&theater , espero que goste.Afagos!

CRIS disse...

BOA NOITE
POSTEI SEU TRABALHO, QUE VEM COM O TÍTULO:
- APRENDER A FAZER ROSAS DE LATINHAS DE REFRI ! PASS0-A-PASSO AQUI ! - CALMA, QUE ESTOU COM PRESSA!!!
PARECE QUE ESSE É O NOME DO SEU BLOG? TO CERTA?
COMO VC É MUITO EDUCADA, VOU TIRAR O PAP, SIM.
EU NÃO SOU PLAGIADORA.
ACHEI SEU TRABALHO LINDO E POSTEI NO MEU COM OS SEUS DEVIDOS CRÉDITOS: NOME DO BLOG NO TÍTULO DA POSTAGEM E REDIRECIONAMENTO.
MINHA INTENÇÃO ERA APENAS DIVULGAR O SEU TRABALHO, EM MOMENTO NENHUM DISSE SER MEU.
PARA CALÚNIA TAMBÉM HÁ LEI.
CRISTIANE LOPES.

Carmen Ferreira disse...

Oi querida
tô fuçando teu blog... é demais tô olhando tudinho...muita criatividade... bjos♥

Dai disse...

Olá, meu nome é daiana sou do blog comofazertudoemartesanato, e como eu disse no post encontrei na internet e achei seu trabalho lindo, pena q não velou isso em consideração, e clic na imagem para o tutorial mas ocorreu um erro porque não direciona para o seu blog o q era a intensão o link não funcionou é só isso, eu não tinha percebido, eu não tenho seu tutorial no meu blog, eu concordo com vc a internet tem q ser limpa mais também inteligente os créditos das rosas são seus já q o seu nome e o endereço do seu blog está lá, nas suas fotos, eu trabalho co edição gráfica e se tivesse a intensão de sacanear eu retiraria seu nome facilmente, vc acha que outras pessoas também postam meus artigos nos seus blogs, mas eu chego cheias de pedras nas mãos, exigindo q retire a postagem, sim eu estou ofendida, pois como já disse a intensão era direcionar o fluxo interessado para seu blog, mas o link não funcionou só isso, quanto a retirar sua postagem, fique tranquila já retirei.

Inaie disse...

menina, vc ta FAMOOOSA!!! JA estao te plagiando e tem gente ate plagiando o plagiador...kkkkk

as rosas sao suas e sao LINDAS!!!

Calma que estou com pressa! disse...

Dai
eu fiquei comovida com teu comentário - tão lindo isto - saber queuma blogueira colocou o post na integra em seu blog e vem dizer que queria que fosse direcionada a mim - ai a -chorei agora
então quer dizer que tem o pap inteiro lá com meunome nas fotos - então o certona blogosfera écolocar a primeira foto e o pap linkar direcionado para quem o fez-
émuita bondade numa pessoa só
e ainda diz que sabe tirar o nome das fotos -
e olink não funcionou - e veio no meu blog agora prame dizer isto - depois que foi descoberta -aheutô -meliga

Anônimo disse...

Ótima idéia, obrigada por compartilhar!Vi em um site a venda de quadros com essa flor, adorei,mas para mim era mto puxado para comprar, mas agora vou eu mesma faze-lo. Obrigada!Nellamorim

Anônimo disse...

Oi Lú lindas demais estas rosas. Estou juntando latinhas para fazer tbm, amo de paixão artesanato. Mas me tira uma dúvida por favor, as latinhas não cortam a mão? Como vc fez? Obrigada e abraços.

amor perfeito croche disse...

Oi lu, que delicia seu cantinho, fiquei apaixonada pelas rosas de latinhas,esse final de semana fui ate embu das artes e vi várias lá, só que fui sem dim dim, ai só fiquei babando...rsrs, esse pap esta maravilhoso, vc me fala uma coisa, fazer essas rosas com latinha corta dedos e mãos....kkkkk, olha só o medo....kkkk, ja estou te seguindo, se quizer fazer uma visitinha no meu cantinho vou ficar feliz, bjuss
email kellyborges31@hotmail.com

Nil disse...

Lú:
Quanta arte!E o melhor, reciclagem.
Amei seu blog!Já estou seguindo você. Minha dúvida é a mesma do "amor perfeito croche",ao manusear e cortar as latinhas, tem algum jeitinho para evitar cortes?
Dê uma chegadinha, se puder, no brechozin e você autorizaria eu fazer posts sobre seu blog(faço os devidos créditos)..
Beijinsss

http://brechozindanil.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho, e pela criatividade.

Gislene disse...

Lindas ! Eu sempre quis fazer ! Acho que com o seu PAP fica mais fácil !
Eu sempre adorei essas rosas de alumínio. Já viu umas que tem pra vender ? Elas são mais durinhas e bem mais carinhas ...kkk
Acho lindas, dão um toque provençal, e o melhor : dá pra fazer em casa bem mais barato !!! Bj e ótimo domingo !

Prycila Patrício disse...

Nossa, vou acabar virando catadora de latinhas assim... que lindo... e vc faz parecer tão fácil de fazer.

wanda pessanha disse...

olá sou wanda pessanha amei esta ideia vou tentar depois posto moro no rio mas vivo na roça bjs

Anônimo disse...

maravilhosas rosas!!!!