quinta-feira, 3 de maio de 2012

- A REALIDADE DE UM ARMARINHO E SUA TRANSFORMANCHION!

  
 Um pedacinho da minha cozinha atual - ela continua mineira-sulista.
- tá tem aquelas pimentas que vieram  de Minas,  mas tem tudo há ver com a Bahia !

O armarinho passou por uma repaginada total , estava todo marcado, porque era envernizado.

mas estava fazendo uma falta - aí vão meus porta-condimentos, nas gavetas vão aquelas coisas necessárias - usais diariamente! 

e claro tem os enfeitinhos - o gatinho que ganhei da Roberta Kranha ,  galinha que ganhei da Fernanda do blog minha casinha . E mostrando a realidade da cozinha - se bem que a louça tava lavadinha

- tá a parte assim meio.... assim ....sabe ... como fica a cozinha quando a gente, e todas as pessoas da casa usam sempre, toda hora ..   ....então esta parte eu cortei  ...  poupando vocês desta cena - faz de conta que a cozinha está sempre lindinha - atenham-se ao armário que ficou fofo demais , os enfeites , as pimenas, e aquele cacho de bananas made in Prados-MG





A  foto ficou meio escurinha - mas dá pra ver o que fiz !

- lixei, ralei minhas mãos, pintei com tinta esmalte à base d'água e as gavetinhas pintei uma de cada cor - como eu fiz isto?
nem sei se dá para fazer - 
separei num potinho um pouquinho da tinta branca e coloquei umas gotinhas de corante para tintas . 



E como minha filha fala - tu pinta primeiro tudo bonitinho e depois passa lixa pra ficar assim??? 
mas adoro este efeito novinho com jeitinho de usado já! 


Estão preparadas para dura realidade ?
estes dias no facebook a Lilian  do blog da Reforma - falou que queria ver a realidade nua e crua como é o ateliê na verdade .... 
aí está ... 
bagunça total, o resto das tintas da janela que estou renovando - em breve na cozinha também 
e isto é   a lavanderia , misturada com o meu entuliê - 
isto que vou poupa-las de ver minhas unhas e meu cabelo amarrado - hiper faschion 





  

48 comentários:

Carol disse...

Lú, seu armário ficou ótimo. Super útil, né?
Beijos

Sueli disse...

Lú, minha filha fala a mesma coisa.... "estava tão bonito, agora parece q ficou gasto"...rs, mas ficou lindo seu armário....e não dá mesmo pra lixar e ficar tudo limpinho.... faz parte. Bjus

Cores do caminho disse...

Oi Lu ficou muito bom messmoo.. Ameii.
Uma linda semana
Bjs

Dani Santos disse...

Nossa Lúcia que coisa mais linda! Amo peças assim pois minha casinha é pequena e peças desse tipo fazem toda a diferença, ainda mais quando damos um toque nosso nelas... Aqui no Rio de Janeiro não achamos coisas assim, tomara que eu consiga achar em Minas. Ficou maravilhoso, adorei o entulier kkkkkk! Beijão
Cantinho da Galega.blogspot.com

vida bela e doce vida disse...

Oi lu amei ficou otimo estou esperando para ver mais, otima semana.


Eliete

Rosangela Simeão disse...

Oi, Lú

A sua peça ficou um charme e claro peça única heim?!

É tão gostoso quando produzimos algo que dá um toque no ambiente de casa, é uma satisfação que não têm preço.

Arrasou,
Parabéns!!

Bjs

CLADIMAR disse...

Que lindo resultado Lú! Adoro branco e quando juntamos outras cores, o efeito é sensacional.
Sou louca por um armarinho desses. mas nunca me deparei com nenhum. Quando eu encontrar, vou logo agarrar. Rssss.
Parabéns pelo trabalho. Bjs.

chica disse...

O bom é que depois da bagunça veio a coisa linda!! beijos,chica

Bel disse...

Seu armarinho ficou lindo e é bastante útil na cozinha. Este porta papel toalha tá ótimo.
Na casa da minha mãe tem uma prateleirinha e no varão ela põe a toalinha de mão.
Adoro ver as pimentinhas na cozinha. Estas são de madeira?
Eu já fiz algumas mas foi com retalhos em malha.
Tudo lindo.
bjs
bel

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Óinnn, adorei o armário e as cores!
Beijos,
Ju

Adriana disse...

VC ARRASOU MAIS UMA VEZ!!!!!!!
AMEI A PARTE QUE VC "ESCONDEU" DA SUA COZINHA, LÚ!!! SE VC CHEGASSE AQUI EM CASA AGORA E VISSE A MINHA COZINHA... AI, JESUS AMADO!!! MAS SABEMOS QUE COZINHAS ARRUMADINHAS SÓ EMSMO EM SHOW ROOM...

BEIJOSSSSSSSSSSS, TBÉM TENHO UMA GALINHA AZUL DA MAGGI; É MEU XODÓ!

Bia Jubiart disse...

Lu, a cozinha bagunçada é cozinha com vida, tudo certinho as vezes chega a ser "meio hospitalar" em vez de lar, sei peguei pesado rsrsrssrsrsr

Amei os tons das cores das gavetas

Uma semana e um feriado iluminado p/ vc!

Beijãooooooooo

Socorro disse...

Perfeito!

Adriana disse...

OI, LÚCIA!!! VOLTEI!!! AGORA QUE LI SEU COMENTÁRIO LÁ NO POST DO ANIVER DA ANINHA E VIM PEGAR O SELINHO PRA DIVULGAR!!!
EU LEMBRO DA HISTÓRIA DAS "CÓPIAS" DOS TEUS TRABALHOS!!! COMO TEM GENTE MÁ NESSE MUNDO, NÉ??? E COMO A GENTE É INGÊNUA!!! SÓ PRA DESABAFAR... ESSA SEMANA PASSEI UM SUFOCO POR CONTA DE ACREDITAR DE GRAÇA NAS PESSOAS... MAS DEUS É GRANDE E A SUA JUSTIÇA VAI ME ABRAÇAR...
BOA SEMANA PRA TODAS NÓS... TÔ PRECISANDO ME LEVANTAR...

BEIJOSSSSSSSSS

Rosana Remor disse...

QUE GRACINHA LÚ!!!VC ARRASOU NA REFORMA!!AMADA, ESTA SEMANA,TIVE UMA SURPRESA COM O BLOG...TENTEI FAZER UM POST E APARECEU UMA MENSAGEM DIZENDO QUE MINHA COTA DE FOTOS,TINHA ACABADO...FIQUEI POSSESSA!!!LEMBREI QUANDO ISSO ACONTECEU COM VC...COMO VC RESOLVEU?A ANA, DO JEITO DE CASA, ME DEU UMAS DICAS E CONSEGUI POSTAR, MAS NÃO SEI POR QUANTO TEMPO...SE PODERES ME AJUDAR,AGRADEÇO!!BJS!!

Lu disse...

Oi Lu,boa noite!!
Que amor que ficou,amei as cores ficou super delicado.
Beijo Lu

Cinda disse...

Lindinha sua bagunça, adooooro, fico muito feliz quando vejo que não é so aqui em casa. bjo

Telma Maciel disse...

Olá! Estamos promovendo um piquenique em BH no dia 06 de maio, próximo domingo. Veja aqui: http://emcasanova.blogspot.com.br/2012/03/1-piquenique-das-blogueiras-em-bh.html
Para maiores informações, mande um email para mim: Maciel.telma@gmail.com
Um beijo!

Silvia Mingardi disse...

Boa noite Lúcia... estou com um armário a espera de uma reforma... bem parecido com esse... espero que o meu fique tão lindo quanto o seu...
Amei as pimentinhas...
Beijos!!!

Káthia Marchand disse...

Nêga,

Mais do que ninguém, tú sabes da minah história, afinal a gente se acompanha há mto tempo.

mas, a meleca da prancha dá problemas mesmo! Uma amiga minha disse que ela em alta temperatura oscila e queima.

cara, mas, precisava ser comigo? Que tenho pouquíssimo cabelo?

Ó pai ó!
Hahahahahahahaha ...

Meu amor, a transformação ficou 10.
E eu nem lixaria ao lado para dar efeitos não!
mas, entendi oq ue vc fez sim, estilo envelhecido né?

Quanto ao seu ateliê e tudo mais com " iê", é igual aqui em casa no meu escritoriê ... hahahahahaha ..

Tem dia que até dá vergonha de tirar uma fotinho!
Rsrsrsrsrsrsrs ...


Bejuuuuuuuuuuuuuu

CRIATIVIDADE EVA disse...

que showwww e quanta diferença entre o antes e depois.
Parabénssssss!!!!
Bjs Juliana
CRIATIVIDADE EVA

Unknown disse...

Ficou tão alegrinho com essas cores, muito legal..mais atual tb...
qto a bagunça, se vc for aonde está o entuliê ngn anda!!hahaha aff nem sei como começar por ali... não tenho como entrar ....credo!! olha oq me espera no feriadão
Bj Lu

simplesmentefascinante disse...

Olá Lúcia,
O armarinho remoçou uns 30 anos, ficou muito gracioso.
Nada como ter visão e mãos talentosas.
abraços
Mari

Cícera disse...

Ficou fantástico!!!!

Gisela disse...

Oi Lu!!
Eu adoro esse jeitinho de "novo usado".
Ficou uma graça esse armarinho.

Beijos e tenha um ótimo dia!

Saron... disse...

Oi Lú,
Atelier que esta sempre atividade é assim mesmo, nada fica no lugar.Por mais que vc organize minutos depois vem aquela desorganização...
Ficou lindo seu armarinho.Gostei das gavetinhas de cores diferentes, deram um charmezinho a mais.Bjos

Lia e Vi disse...

Oi Lú, é a Vi, gostei de ver o porta temperos pintadinho, mas olhar parte do seu entuliê ,fez eu lembrar do meu e tive calafrios,kkkk , tem sempre um buraco negro no ateliê destinado a serviços pesados, e para mim a pior parte é lixar, odeio lixar!
Estou com alguns moveis para renovar, mas não consigo tomar coragem.
Vou lá me inscrever no sorteio, quem sabe dou sorte.
Boa semana,beijos,Vi

Priscila Dela Marta disse...

Olá Lúcia, tudo bem? Amei esse armarinho, lindo! Vim lhe convidar a participar da 1ª VITRINE DA ARTE D'CASA com cupcakes - doces e artes (como um mural). Ficarei muito feliz com sua participação. Te espero lá! Beijos e ótima semana!
Pri

ONG ALERTA disse...

Ficou uma graça beijo Lisette.

retalhos lindos disse...

Ficou mega fofo... lindo e esta galinha azul mimosa...

Veronica F. disse...

Lu, ficou lindo!!!!! e essas pimentas??? realmente ficou a cara da nossa Bahia!!!!
Obrigada pela visita no meu bloguinho!!!!
Bjs

Nadja disse...

Lú,

Neste universo a gente pode tudo, né?
Sua peça ficou linda!

Obrigada pelas visitas no meu blog!


Bjksss

mollymell disse...

Lu, voce tem tudo e nao esta prosa, esse armario ficou muito bonito, gostei demais. Eu adoro repaginar moveis, mas esse negocio de lixar... gracas a Deus meu marido faz pra mim :)
Parabens, ficou super bacana.

Bonecas da Mari disse...

Oi Lú,
Obrigada pela visitinha.
E aproveito pra dizer que seu armário ficou um charme! Gostei das gavetinhas de cores diferentes..e as lixadinhas também (rsss).
Bjs.

Mariah disse...

--------******----------------********
----@@@@@@@---------------@@@@@@!**
--@@@@!!!!!;;-.;..@------@................::;!@**
@@@!!!!!!!;;;;;;;.....;@@..................:;;;;;;!@**
@@@!!!!!!!;;;;;;:::...MEUS..............:;;;;;;;;;!@**
@@!!!!!!!!!;;:::::...AMIGOS.............;;;;;;;;;;!@**
@@@!!!!!;::::.SÃO............JÓIAS......;;;;;;;;!@**
-@@!!!!;;::::..........RARAS....................;;:;!@**
--@@!!:;;:::...POR ISSO TENHO QUE...;::;!@**
---@!!!!;::: :::...CUIDAR... BEM..............@**
------!!!!!;:::::::::.ADORO....................@**
--------!!!;:::::::::::......VOCÊ..........@**
-----------!!!;;:::::::::..................@**
--------------:::::::::::..............@**
------------------::::::::.......@**
----------------------:::::.@**
----------------------------@**Bjuss

Licia Dutra disse...

Oi Lú,quanta diferença em,ficou ótimo! Eu até gosto de pintar e também gosto desse efeito,mas de lixar,tenho a maior preguiça.Tenha um bom dia!Beijos.

madeira em forma disse...

Lú, amei seu armarinho. Gosto muito dessas peças de madeira, que a gente renova e renova e sempre estão inteiras. Ficou uma graça seu novo armarinho, as cores ficaram delicadas. Gostei da galinha Knorr (saudades da infância).
Abraços

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ficou um doce o armarinho Lu!
Ah eu gosto tb desse estilo
Os meus móveis to pensando tb em dar uma "esfoladinha" em alguns! rsrs
Lu sua lindona! adorei seu entulier kkkkk
A gente se vira como pode, com o que tem ! tá certíssima!
Beijoooo minha flor!!!

Maria Maria Arte disse...

Ficou lindo!!!!

Que gostoso essa transformação, você é muito arteira.

Beijos...

Telma Maciel disse...

Ei, Lúcia! Pois é... eu até vim aqui no blog e vi q vc não está em BH mais, mas mandei pra ver, né? Quem sabe vc poderia estar de visita? rs
Então... na semana q vem já dá pra ver o resultado desse encontro! A Lola deu notícia de mtas meninas q eu não conhecia por aqui, então tá ficando mais bacana o piquenique!
Bjs

Leticia Klein disse...

Oi Lú!!! Adorei que me chamou de prima! Pois é, o bordado foi o primeiro que entrou na minha vida e um dos meus prediletos, apesar de pouco valorizado. Já que somos "primas" só posso ter herdado meus dotes artesanais de ti, já que ninguém na familia faz nada....hehehehehe. Um beijão!!!

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo tudo.
Desejamos a vc uma ótima sexta.
Estamos com a campanha G+1 e contamos com a sua participação.
Super beijos da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
http://www.airu.com.br/loja/sobrincos

Unknown disse...

Olá Lú,

aos poucos vai ficando tudo bonitinho.
Beijinhos e bom fim de semana.
São

Unknown disse...

Oi Lú, o seu armário ficou lindo!
Eu também gosto muito dessa cara nova-velha, fica um charme e as gavetinhas coloridas deram um charme a mais. Tenho uma prateleirinha aquin que era um mostruário da loja, mas ainda não fiz nada com ela, você me deu uma ótima ideia.
Tenha um bom fim de semana.
Bjos...

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

Lu tem tempos que to a procura de um armarinho assim pra pendurar na cozinha, o seu ficou perfeitinho!

Unknown disse...

Não dispenso um antes e depois. è muito interesante observar a imaginação de quem o pratíca. Ficou muito fera.

Anaís disse...

Lucia, adoooro sua criatividade, ri muito da palavra "entuliê" kkkkkk

Também já tive o prazer de usar o armarinho. Achei muito útil o fato de poder remover completamente a gavetinha na hora de pegar as coisas porque eu sou muito baixinha pra ver no que estou mexendo.. Ficou lindo!

Rosa disse...

Cada canto da minha casa tem um "entuliê"... ou meia dúzia deles. Mas meu filho diz prá eu não ficar triste e me consola, dizendo que gênios são mesmo bagunçados - e eu faço força prá acreditar (que sou gênio, que minha bagunça justifica...). Mas justifica porque, no meio da bagunça, surgem sempre coisas lindas e, graças a ela, meus filhos tem uma mãe que não estressa com bobagens - como também deve ser a sorte da sua filha. Você é do meu jeito: pressa só de ser feliz - sempre. Já estou te seguindo. Beijos!